Primeiro, Joey Barton falou mal de Neymar e do futebol brasileiro. Capitão da Seleção, Thiago Silva pediu mais respeito e criticou o inglês. Então, o meia do Olympique de Marselha voltou ao Twitter e disse que o zagueiro é “supervalorizado” e “medroso”. Depois do empate de 2 a 2 entre Paris Saint-Germain e Barcelona, terça-feira, Barton admitiu ter exagerado e elogiou a atuação do brasileiro. Mas não ficou nisso. No dia seguinte, lembrou das críticas do ídolo de Fluminense e Milan e o chamou de “transexual”.
Pronto, a briga foi para os clubes. Em um comunicado, o Paris Saint-Germain afirmou que a declaração não passaria em branco e ameaçou processar Barton e o Olympique. Poucas horas depois, o clube de Marselha pediu desculpas pelos problemas e garantiu que Barton não falará mais sobre Thiago Silva na rede social.
A polêmica mexeu com a rivalidade entre ingleses e francesas e ganhou as manchetes nesta quinta. O “L’Equipe”, principal jornal esportivo da França e um dos maiores da Europa, colocou uma foto de Barton na capa com a seguinte pergunta: “Esse é o humor britânico?”
Nenhum comentário:
Postar um comentário